Saturday, April 01, 2006

"Hotmail: a sua konta vay sere apaguada. ichto e a seriu."


Olá a todos!

Ao fim de quase QUATRO meses (parece que deus não quis que durasse menos de dois...), venho deixar mais uma mensagem. E desta vez é mais séria.

Algum de vocês envia E-Mails a dizer "se não enviares este e-mail vais ter azar durante (insira um número aleatório) anos"?
Algum de vocês envia E-Mails a dizer "por cada pessoa a que enviares este e-mail, a AOL dá-me 5 cêntimos"?
Algum de vocês envia E-Mails a dizer "envia esta mensagem a todos os da tua lista, e se a receberes de volta é porque tens bons amigos".

Se responderam SIM a pelo menos UMA PERGUNTA, eu pergunto: PORQUÊ?
Porque é que vocês se dão ao trabalho de enviar lixo?
Porque é que vocês se dão ao trabalho de fazer uma pessoa sentir-se mal por não enviar um e-mail à toa, só porque pode "não estar a salvar uma vida"??????
Porque é que vocês se dão ao trabalho de fazer uma carta que não serve para nada?

Acham que se não enviarem a mensagem para (n) pessoas, uma força sobrenatural será enviada à Terra só para vos dar azar durante (x) anos?????
Sinceramente, acreditam MESMO que o vosso e-mail é lido pela AOL para ver se estão a enviar a carta que (supostamente) dará dinheiro a ALGUÉM?
Acham que não têem amigos, só porque ninguém vos mandou de volta uma mensagem que vocês lhe enviaram? Acreditem, a pessoa que a recebeu é que deve estar furiosa convosco.

Acreditam que há um PROGRAMA na carta que vai ser executado se enviarem o e-mail para alguém, e fará com que o hotmail desbloqueie a vossa conta?????????

A sério, acreditam mesmo nessas mentiras?

- Se por cada vez que eu não enviasse uma carta corrente, eu tivesse azar, então eu já estaria morto. Mas ainda estou aqui, não estou? (Para infelicidade de muitos...)
- Se por cada vez que, ao enviarem uma mensagem, a AOL a visse para dar dinheiro a alguém, não acham que isso seria, mais exactamente, VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE?
- Se por cada vez que vocês não recebessem uma mensagem que enviaram, de volta, isso significasse que não têem amigos, não acham que todos os meus amigos me deixariam de considerar um "amigo"? É que eu não envio essas mensagems...

- Se por cada vez que enviassem uma mensagem com um suposto "programa", esse reactivasse a vossa conta do hotmail, não seria também possível pôr um vírus numa mensagem QUALQUER?
Não, não me refiro aos vírus que são executados por pessoas ingénuas. Não me refiro aos programas que aparecem com o "enganador" nome "corre-me.zip", nem os que se chamam "se-nao-me-correres-vais-morrer.zip". Refiro-me às mensagens que não têem nada visível, e em que vocês não têem nada para clicar. Refiro-me às mensagens que dizem que o programa é corrido NO MOMENTO em que as reenviarem.
Não acham que essas mensagens poderiam ter vírus?

Não.

Porquê?
Porque para um programa ser corrido, são VOCÊS que o têem de correr. São VOCÊS que têem de clicar num botão.

NÃO EXISTEM VÍRUS DO MSN QUE VOS ADICIONAM. O mais parecido com isso é quando UMA PESSOA vos envia um virus pelo MSN. Mas pelo amor de Deus, como é que acreditam que basta vocês aceitarem uma pessoa no MSN para ficarem infectado com um vírus? Pensam que basta clicarem no botão "aceitar" e PUFF! ficaram sem computador???
Curem-se.
Eu sou a favor de testar a pessoa "do outro lado". Vejam se é de confiança. Vejam se é uma pessoa. Vejam se não é um perseguidor. Mas garanto-vos que NÃO FICAM SEM COMPUTADOR SÓ POR ACEITAREM ESSA PESSOA NO MSN. E está dito.

A AOL NÃO DÁ DINHEIRO NENHUM POR NENHUMA MENSAGEM REENVIADA. A isso chama-se "violação de privacidade", e é crime. Como é que acreditam que a AOL pode ver os vossos e-mails?
Legalmente, para alguém ver os vossos e-mails, vocês têem de ser acusados de algum crime GRAVE, como homicídio ou terrorismo.

NÃO EXISTE NENHUMA FORÇA SOBRENATURAL QUE VOS VAI DAR AZAR PARA O RESTO DAS VOSSAS VIDAS. Nem sei como é que acreditam nisso. Quantos anos têem? 14? 16? 19? 25? É que se acreditam nisso, também devem acreditar em fantasmas e no papão. Já agora, se acreditam nisto tudo, têem no máximo 5 anos e ainda usam fraldas.......... (sim, há crianças de 5 anos a usar fraldas)

O HOTMAIL NÃO VAI DESLIGAR AS VOSSAS CONTAS SE NÃO REENVIAREM UMA MENSAGEM.
Vejam a imagem que eu incluí neste post.
Vejam como o autor NÃO SABIA ESCREVER.

1ª Linha: "recieved".
- Tradução à letra: "recebue".
- Correcto: "received" ("recebeu")
Ok, pode ser um Erro...

3ª Linha: "that will located and / debug your account".
- Tradução à letra: "que vai foi localizada e / verificar a sua conta".
- Correcto: "that will locate and / debug your account". ("que vai localizar e / verificar a sua conta")
Erro.

5ª Linha: "recieving".
- Tradução à letra: "recebnedo".
- Correcto: "receiving" ("recebendo")
Erro? Não. Estupidez.

6ª Linha: "PERMANETLY".
- Tradução à letra: "PERMANETEMETE"
- Correcto: "PERMANENTLY" ("PERMANENTEMENTE")
Estupidez? Acrescentem um: PURA IGNORÂNCIA DA LINGUA INGLESA.

7ª e 9ª Linhas: "recieve".
- Tradução à letra: "recebre".
- Correcto: "receive" ("receber").
Mais vale dizer que teria sido mais credível escrever a mensagem na língua de origem do palerma que a escreveu.

Há cerca de três (3) anos que recebo estas mensagens, e não as reenvio. No entanto a minha conta do hotmail ainda existe. Esqueceram-se de mim, foi? Ou será que todos anos o aviso passa para o Verão do ano seguinte?

Há mensagens com imagens giras. Há mensagens com textos engraçados (ou engraçosos, como algumas pessoas dizem =P ). Há textos interessantes. Há anedotas. E Eu sou a FAVOR de reenviar estas. Eu próprio o faço.

Mas por favor. PAREM DE REENVIAR ESTAS MENSAGENS. PAREM DE ENVIAR LIXO.
Detalhe pessoal: as pessoas a quem vocês as enviam, ou ficam lixadas convosco, ou ficam com medo de não as reenviar. E aviso já, eu fico lixado.

Detalhes técnicos:
- as CONTAS dessas pessoas enchem. Não se esqueçam que o hotmail disponibiliza normalmente 2 MBs, e isso é muito pouco. Pelo menos passem para o GMail. Eu também estou lá :)
- o envio de uma mensagem implica o acesso a: um servidor de DNS (para converter um nome num número, vulgo "IP"), o acesso a um servidor de SMTP (para poderem enviar a mensagem propriamente dita), a conversão de qualquer texto/imagem que vocês têem para Base64 (que é o meio de transporte de dados binários pela internet) e o envio dos dados "codificados". Isto ocupa os servidores SMTP, os servidores DNS, o espaço disponibilizado pelo servidor de e-mail do destino mais os anti-virus que correm dos dois lados (normalmente) e os filtros de SPAM que são executados no destino para verificar por LIXO electrónico.

Em menos palavras, muito trabalho, espaço desperdiçado, tempo perdido, e nem recebem nada em troca.

Digam-me uma coisa. O que é que ganham com isso? Ficam mais felizes em irritar os outros? Perdem um peso na consciência, passando-o para outros?
Sinceramente........


Eu aqui refiro-me APENAS a cartas corrente. Existem outras cartas mais perigosas, que eu não vou aprofundar. Chamam-se "phishing", e é basicamente "ir à pesca" de gente que acredita que os seus cartões de crédito foram desactivados, e que pensam que para os reactivarem têem de ir ao site (dito pelo e-mail) e escrever o nº do cartão de crédito E a password. Isto é fraude e é um crime grave. Para os mais crescidos, não se esqueçam de duas coisas:
- Normalmente, as empresas que vos disponibilizam os cartões de crédito mandam-vos CARTAS verdadeiras para CASA.
- Se estão registados num banco on-line, (1) verifiquem se a mensagem está a ser recebida no e-mail que vocês deram ao banco, e (2) se receberem uma carta que vos pareça verdadeira, verifiquem os links desta. Verifiquem se estão a ser enviados para http://www.cgd.pt e não para http://c_g_d_.com.br.tk.nl.co.uk.us.gov.mil.edu.......
Verifiquem sempre isto. Ou, PRINCIPALMENTE, vão ao site CORRECTO à mão, e entrem. Se virem que a vossa conta está activa, percebem logo que aquilo é phishing. Se a vossa conta não estiver activa, activem-na PELO SITE OFICIAL, e NUNCA pelo site dado pela carta.

Não se esqueçam, na Internet, vocês nunca têem provas de quem está do outro lado. Nunca sabem se devem confiar na outra pessoa.
NUNCA devem enviar cartas correntes irritantes.
NUNCA devem acreditar em tudo o que vos dizem.
Mas principalmente
NUNCA DIVULGUEM INFORMAÇÕES PESSOAIS.
NUNCA ENTREM EM SITES QUE ACHEM ESTRANHOS.
E NUNCA ACEITEM PROGRAMAS DE SITES DESCONHECIDOS.

Espero que esta mensagem vos chame a atenção para o mundo da Internet, tanto mentiroso quanto perigoso.

Aprendam a navegar. Com alguma experiência, isso vai lá.
Aprendam a utilizar os vossos e-mails da melhor forma.
Aprendam a pesquisar.
Com tudo isto, sentir-se-ão totalmente à vontade neste incrível mundo.

E, finalmente (e como não podia deixar de ser), comentem. Deixem as vossas opiniões; as vossas sugestões ou críticas. Digam o que quiserem. Apenas sigam uma boa conduta enquanto o fazem.

Até um dia.
angelofwisdom

p.s.: o post saiu grande. Mas continua menor que a minha irritação com as cartas que recebo...

- a imagem aqui postada, recebi-a por e-mail -

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu de Facto axo k tens toda a razao...eu nunca acredito nisso e o k faço é limitar me a apagar...tb k até gosto de ver akelas de kuantos amigos e tal...mas de resto as outras passo á expressao sao todas "merda"...e utilizo o Hotmail e tenho sempre a conta xeia LOL

01 April, 2006 20:08  
Anonymous Anonymous said...

ena pah, so irritaçao...
a minha conta da hotmail tem 250 mb :p
tou tao habituada a receber mails desses q tnh quase 300 mails por ler..e sempre a mm merda...
o post é grandinho, mas é interessante ^^

Bjos

01 April, 2006 21:11  
Anonymous Anonymous said...

Bem, isso é q foi um post! É pra compensar o tempo todo sem actualizações.
Eu até que te dou razão nestas cenas todas. Dão raiva aqueles mails estúpidos, dão mesmo muita raiva!! Eu até admito que haja mails-daqueles-pra-enviares-aos-teus-amigos-todos-senão-morres giros, pq eu já os vi e já os reenviei; mas precisamente por serem giros e não pelas HORRÍVEIS consequências que eles supostamente trazem. Tens razão, o importante é aprendermos a trabalhar com a net [e não sermos incultos nestes termos --> privat joke].

Continua postando, Xô Monkey!
Bj

01 April, 2006 21:18  
Anonymous Anonymous said...

tive a ver o teu blog, e perdi algum tempo a ler este enorme post (coisa ke raramente faço), mas axeio interessante, kuase todos os dias recebo mails desse tipo.
- se nao enviares esta mensagem a (x) numero de pessoas morres ou tens (n)anos de azar.
e coisas desse tipo (tudo o ke foi referido no post já me aconteceu, menos aquela mensagem da hotmail que nunca a recebi).
no inicio ainda respondia a alguns, mas depois de algum tempo tornou-se cansativo e deixei de responder a esse tipo de mails.
mas os recebo mando logo para o lixo, pk normalmente sao sempre da mesma pessoa lol (porque será), para ser sincero tenhu gente em casa que responde a esses mails todos (um por um), eu penso que nao existe coisa mais estupida do que reenviar estes mails.
acho ke este texto tá um bocado confuso pk tou no meio de um trabalho dew filosofia, lol (que nao tem piada nanhuma), quando tiver mais tempo, tento arranja-lo.

16 May, 2006 22:43  
Anonymous Anonymous said...

mas os recebo
lol, um erro tecnico (já parece a mensagem da hotmail)
correcto = quando os recebo
mais um:
-dew
correcto = de
(já parece a mensagem da hotmail)

16 May, 2006 22:46  
Blogger BeatBox Dude said...

oi man, daki é o WinAce_Boy do Techzone..
Pode-se dizer que estavas memo inspirado!E ainda por cime eu k não tenho muita paciencia para tar a ler grandes textos consegui lê-lo ate ao fim, tudo o que disseste é verdade e agora sempre que alguem me vier dizer que se não enviar um mail morreou cai ou etc.. é só lhe mostrar esse post que a pessoa nem precisa de mais explicaçoes..lol a serio fica bem ;)abraços

07 May, 2007 16:33  
Blogger Rui said...

Pois.

Comigo é: Mail com - permita-se me o uso da palvra - MERDA e eu apago e a cadeia, no que me toca, fica quebrada :D

21 November, 2007 17:07  
Anonymous Anonymous said...

Mais vale criar o seu próprio servidor de mail e assim já ninguém chateia. Eu quando recebo essas "tais" mensagens a única coisa que faço é: "Delete".. Não teem nada que fazer, podiam jogar uns joguitos ou assim do que tar a perder tempo com merdas do género. Concordo plenamente com o "Ibanez".

Cumprimentos

PS: A 1ª vista o teu blog parece uma seca, dá vontade de sair logo, mas quando uma pessoa começa a ler nunca mais para. O que eu quero dizer é que tens conteúdos interessantes no mesmo.

Cumps

01 May, 2008 11:44  
Anonymous Anonymous said...

Ainda há muitas "crianças de 5 anos a usar fraldas".

Conseguiste exprimir aquilo que sinto quando recebo uma porcaria dessas. É mt triste.

Este texto é que devia ser enviado para toda essa gente que acredita em "papões"... só não vou ser eu a fazê-lo... não tenho esse costume.

Cumprimentos.

09 August, 2008 10:39  

Post a Comment

<< Home